O mundo do futebol ficou chocado quando Messi deixou o Barcelona no ano passado, com os catalães não conseguindo renovar seu contrato devido à situação financeira.
O capitão da Argentina se juntou ao PSG por dois anos e depois de um início lento na França, ele está começando a voltar ao seu melhor desde a virada do ano. Ele começou bem a nova temporada,
Dada a forma como a saída de Messi foi tratada no ano passado, o presidente Joan Laporta afirmou em várias ocasiões durante entrevistas recentes, que o capítulo da estrela argentina com o Barcelona ainda não acabou, dando a entender que o clube quer recontratá-lo no próximo ano e lhe dar uma chance de encerrar sua carreira no Camp Nou.
O técnico Xavi Hernandez também está de acordo com a decisão e está ansioso para se reunir com seu ex-companheiro de equipe no próximo ano, quando seu contrato com o PSG acabar.
O Barcelona já começou a negociar com a comitiva de Messi para trazer o sete vezes vencedor da Bola de Ouro de volta ao Camp Nou no próximo ano.
O PSG, por sua vez, planeja manter o ícone global de 35 anos e quer entregar a ele um novo contrato. No entanto, as chances de Messi garantir um retorno ao Barça são bastante altas.
Com as conversas entre a cometiva de Messi e o Barcelona já em andamento, pode haver uma chance de que o pequeno mágico retorne à Catalunha para um floreio final.