Além de ser amante do futebol e do esporte, Jô Soares era torcedor do Fluminense. Jô sempre estive próximo ao esporte, seja com entrevistas, comentários, personagens, Jô Soares faleceu aos 84 anos, nesta madrugada de sexta-feira, em São Paulo.
Ao decorrer de sua carreia, Jô gravou um bordão inesquecível, “Bota Ponta, Telê” com um dos personagens mais famosos interpretados por Jô, “Zé da Galera”. O personagem usava um orelhão para criticar o esquema tático de Telê Santana, às vésperas da Copa do Mundo de 1982.

JÔ Soares interpreta o Zé da Galera: Bota ponta, Telê! — Foto: reprodução
Jô Soares recebeu muitas figuras do futebol em seu programa apresentado na TV Globo entre 2000 e 2016, Personagens como: O rei Pelé, Galvão Bueno, Neymar, Ronaldo.
Com seu amigo Galvão Bueno, Jô viveu uma cena inusitada, Jô invadiu o programa “bem Amigos” falando sobre o Fluminense, pedindo que a Copa do Mundo fosse realizada a cada dois anos, visando evitar guerras, e ainda elogiou o técnico da seleção, Mano Menezes na época.
Em 2010 Neymar e outros jogadores do Santos, foram entrevistados por Jô Soares, que no ano seguinte, recebeu o rei Pelé em outra entrevista. Em 2016, no último ano do apresentador na Globo, Jô voltou a entrevistar Neymar.