Faltando apenas cinco meses para a copa, os torcedores enfim vão ter uma reposta sobre a definição do clássico suspenso ano passado contra a seleção da Argentina.
A CBF agora tem até o dia 22/06 para decidir onde será o local da partida, ordem estabelecida pela FIFA.
Tanto a CBF quanto a associação de futebol da Argentina contestam essa partida, as duas seleções contestaram aos tribunais desportivos da Fifa, pedindo os pontos da partida, visto que em pratica não vai alterar nada na posição final das eliminatórias. A seleção brasileira terminou em primeiro lugar com 45 pontos, ficando seis pontos acima dos argentinos.
Nesta segunda-feira 20/06 Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, devera se juntar ao coordenador da seleção brasileira, com intuído de analisar a questão para definir a respeito da próxima data Fifa.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, vai se reunir com membros da seleção brasileira para buscar alternativa a jogo com a Argentina — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Uma das possíveis hipóteses que a CBF tem analisado é, jogar nos EUA contra a seleção da Argentina e depois conta um adversário da Concacaf – México, o Canadá e EUA também seriam possibilidades.
Vale lembrar que qualquer uma das situações que envolva não mandar jogos no Brasil, precisa da concordância da transferência de local da AFA, associação argentina de futebol. Esse é um dos fatos que a CBF não descarta realizar a partida atrasada no Brasil.