Não é segredo que o Barcelona enfrentou um beco sem saída na busca por Bernardo Silva. O craque do Manchester City foi um dos principais alvos de Xavi, mas uma mudança nunca se materializou.
O alto preço do Manchester City, juntamente com os próprios problemas financeiros do Barcelona, significava que os catalães nunca estavam em posição de negociar.
E com apenas uma semana para o fim da janela de transferências, vários relatórios sugerem que a perseguição do Barça a Bernardo Silva está praticamente encerrada.
Tal foi confirmado recentemente pelo CEO do Manchester City, Ferran Soriano. Falando que era tarde demais para o Barcelona ou qualquer clube fazer uma jogada para Silva, sabendo que seu clube teria muito pouco tempo para encontrar um substituto.
“Não é tarde demais agora? Esta história deu muitas voltas e, no fundo, nunca saiu do ponto de partida. Fizemos 2 jogos, acabou o momento de contratações e saídas”, disse Soriano.
De fato, é tarde demais para o Barcelona contratar um jogador de primeira classe como Bernardo Silva. Mais importante ainda, os catalães não estão em condições de fazê-lo, não graças à sua má situação financeira.
Bernardo Silva já atuou em três partidas da Premier League pelo Manchester City nesta nova temporada, marcando um gol e dando uma assistência. Ele também se recusou a declarar excessivamente sua ambição de se juntar ao Barcelona, então o craque está destinado a continuar na Etihad.