Chelsea e PSG vai tentar contratar Robert Lewandowski se o Barcelona não consegue fechar um acordo para o Bayern de Munique pelo atacante.
Lewandowski deixou bem claro que quer deixar os campeões alemães, afirmando em maio que sua “história com o Bayern acabou”.
Acredita-se que o prolífico polonês – que somou 153 gols nas últimas três temporadas – seja a favor de uma transferencia para o Camp Nou.
O presidente do Barça, Joan Laporta , confirmou que o clube fez uma oferta por Lewandowski e “está esperando uma resposta”.
Dado os problemas financeiros contínuos dos gigantes catalães, no entanto, não seria uma grande surpresa se essa transferência não se concretizasse. Nesse caso, Chelsea e PSG devem ir atrás de Lewandowski.
Qual desses dois clubes seria o local de pouso mais provável para o jogador de 33 anos?
Bem, os Blues acabaram de acordar uma taxa de £ 47,5 milhões com o Manchester City para Raheem Sterling – tendo emprestado Romelu Lukaku de volta à Inter de Milão após seu retorno completamente abaixo do esperado a Stamford Bridge.
Da mesma forma, além da aparente preferência de Thomas Tuchel por um atacante móvel, a idade de Lewandowski dificilmente faria dele uma opção realista de longo prazo.
Para o PSG, no entanto, talvez Lewandowski seja a peça que falta no que diz respeito à busca pelo primeiro triunfo da Liga dos Campeões.
Se o novo chefe Christopher Galtier o incorporasse com sucesso à unidade de ataque ao lado de Lionel Messi, Kylian Mbappe e Neymar, os resultados poderiam ser bastante espetaculares.