Cristiano Ronaldo pediu rescisão de seu contrato com o Manchester United, pois continua com a intenção de deixar o clube.
O jogador de 37 anos expressou seu desejo de deixar Old Trafford, pois deseja jogar na Liga dos Campeões pela 20ª temporada consecutiva, em vez de embarcar em uma campanha na Liga Europa.
Ronaldo perdeu a turnê de pré-temporada do United na Tailândia e Austrália e, em vez disso, passou um tempo em sua terra natal, Portugal, por motivos familiares, mas o atacante retornou a Manchester na terça-feira.
Cristiano Ronaldo e seu empresário Jorge Mendes, teriam mantido conversas com a hierarquia do United em uma tentativa de resolver seu futuro.
Um relatório recente afirma que o United disse a Ronaldo que ele não deixará o clube neste verão e que continua sendo uma parte fundamental dos planos de Erik ten Hag .
No entanto, o Daily Mail informa que Ronaldo informou aos Red Devils que deseja que seu contrato seja rescindido para permitir que ele se junte a um clube que compete na Liga dos Campeões.
A reportagem acrescenta que o United continua firme em sua posição de que Ronaldo – que tem apenas 12 meses restantes em seu contrato atual – não sairá, e reiterou que não recebeu perguntas sobre o atacante.
No início deste mês, Ten Hag expressou seu desejo de trabalhar com Ronaldo e integrar o internacional português em seus planos de equipe principal para a nova temporada.
Falando a repórteres durante a turnê de pré-temporada do United, o holandês disse: “Estamos planejando Cristiano Ronaldo para a temporada e é isso.
Depois de chegar ao complexo de treinamento do United em Carrington na terça-feira, Ronaldo foi submetido a exames médicos antes do treino com o clube na quarta-feira.