Os últimos acontecimentos de Cristiano Ronaldo estão fazendo as pessoas falarem ao redor do mundo. Por um lado, há quem defenda a todo o custo o craque português. Por outro lado, há quem espere por esse momento há muito tempo e o critique mais do que pode. No meio está Portugal, seu país. Pela primeira vez na sua carreira desportiva, está a receber críticas da comunicação social portuguesa. Isso sim, a maioria está centrada em seu comportamento extra esportivo. Existe uma grande preocupação em terras portuguesas devido à falta de tempo de jogo para o seu craque no Manchester United.
Aos 37 anos, Cristiano está no olho do furacão devido ao seu mau momento nos ‘red devils’, que também afetou a até agora inabalável confiança dos portugueses na sua maior referência, não só futebolística, mas também cultural.
Acostumada a narrar as façanhas de Cristiano em campo, a imprensa portuguesa fala agora de uma nova “birra” e questiona se o técnico holandês vai perder a paciência e deixá-lo de lado definitivamente.
Véspera da copa do mundo
A situação de Ronaldo é muito preocupante por causa da proximidade da Copa do Mundo. É difícil imaginar um contexto diferente a partir de agora. Seu relacionamento com Ten Hag está passando pelo momento mais complicado.
As suas últimas atuações com as ‘quinas’, nos jogos da Liga das Nações, deixaram um gosto amargo em solo português, onde os adeptos questionam qual a versão de Cristiano será vista no evento mundial que arranca em novembro.
Nos jogos contra a República Checa e a Espanha, Cristiano Ronaldo era uma sombra do seu antigo eu e sofria de uma notória falta de ritmo.
Suas atuações também afetaram o técnico português, Fernando Santos, que foi criticado por colocá-lo como titular em ambos os jogos, apesar de não ter feito a pré-temporada e seu pouco tempo de jogo na equipe inglesa.