O Flamengo surpreendeu o Corinthians, com uma vitória fora de casa por 2 a 0 nesta terça-feira, e deu um passo à frente para se classificar para a semifinal da Copa Libertadores.
O uruguaio Giorgian De Arrascaeta e o atacante ‘Gabigol’ sentenciaram a vitória do time carioca no primeiro jogo do duelo entre os dois times com mais torcidas no Brasil.
O primeiro ataque foi do Timão, comandado por Vítor Pereira, após uma troca de passes entre Maycon e Yuri Alberto, em que Gustavo Mosquito exigiu o goleiro Santos.
Depois veio a resposta do Flamengo com uma chegada de Pedro que foi defendida pelo goleiro Cássio. Na sequência, Yuri Alberto e Mosquito aproximaram novamente o gol dos paulistas e De Arrascaeta dos cariocas.
Aos 17 minutos, Maycon saiu por lesão e deu lugar ao argentino Fausto Vera no Corinthians. Aos 36 minutos, após um erro na saída do colombiano Víctor Cantillo, De Arrascaeta aproveitou e com um chute forte abriu o placar para o Flamengo.
No segundo tempo, o Flamengo não permitiu que o Corinthians se acomodasse e rapidamente, aos 50 minutos, Rodinei passou a bola para Gabigol, que acertou uma linda finalização, tirando as chances do goleiro Cassio.
O Corinthians tentou reagir com Róger Guedes e Lucas Pitón, mas o Flamengo, apesar da vantagem, não recuou, dominando perfeitamente o time Paulista.
Arturo Vidal e Éverton Cebolinha, que entraram no segundo tempo, ainda tiveram chances de ampliar o placar para o Mengão.
A partida de volta será disputada na terça-feira da próxima semana no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Corinthians terá a chance de mudar o placar contra o Flamengo, que segue invicto na atual edição da Libertadores.