A manhã desta quinta-feira, ficou marcada para o menino Endrick que assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, no dia do seu aniversário de 16 anos.
O contrato do jovem é de três anos com multa rescisória de R$ 334 milhões.
“ É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida” – afirmou o atacante, ao site do Verdão.
O contrato foi assinado na Academia de Futebol, com presenças de Leila Pereira (presidente do time) e do vice Paulo Buosi. Endrick também teve a ilustre presença de seus pais, Douglas e Cintia.
Agora, para poder ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira, Endrick aguarda a publicação do registro no boletim informático da CBF. A Conmebol permite três mudanças para a próxima fase da Libertadores, então pode ser possível uma participação do jovem na Libertadores.
“ Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando” – afirmou o jovem.
Endrick desperta muitas expectativas no clube, campeão da copinha e da Copa do Brasil Sub-17 nesta temporada, ele soma a marca de 16 gols em 17 jogos, com participais no sub-17 e sub-20.
Com a seleção brasileira sub-17, o jovem foi campeão do Torneio de Montaigu.