Erling Haaland se abriu sobre sua decisão de se juntar ao Manchester City, explicando como ele “simplesmente teve o sentimento” pelos campeões da Premier League.
O atacante falou em um evento de inauguração no estádio Etihad no domingo, onde os torcedores também receberam Kalvin Phillips e Stefan Ortega (assim como Julian Alvarez, que assinou em janeiro, mas inicialmente permaneceu com o River Plate emprestado).
“Eu apenas tive a sensação no meu estômago e a sensação pela maneira como eles jogam, tudo … eu tive a sensação pelo City. Disse Haaland.
Haaland estava ligado a aparentemente todos os principais clubes da Europa em um ponto ou outro, mas o City acabou vencendo a corrida para contratá-lo do Borussia Dortmund.
A estrela norueguesa de 21 anos marcou 86 gols em 89 partidas pelo Borussia Dortmund.
Em março do ano passado, Haaland se tornou o jogador mais jovem e mais rápido a marcar 20 gols na Liga dos Campeões – atingindo a marca em apenas 14 jogos.
Haaland vestirá a camisa 9 do time de Pep Guardiola e seguirá os passos de seu pai Alfie – que jogou 47 vezes pelo City no início dos anos 2000.