A FIFA anunciou oficialmente os 23 melhores jogadores do FIFA 23 antes do lançamento do jogo este mês. Comparado com as edições anteriores, onde Lionel Messi e Cristiano Ronaldo frequentemente tocavam 93 ou 94, a classificação mais alta desta vez é limitada a 91.
Essa honra foi para cinco jogadores, incluindo (agora) Robert Lewandowski e Messi. Os dois, ao lado de Kylian Mbappe, Karim Benzema e Kevin de Bruyne, receberam o top 91.
Lewandowski foi de longe o maior artilheiro da temporada passada, com 48 gols nas três competições de clubes. Benzema, no entanto, provavelmente leva para casa o manto de melhor jogador, vencendo o campeonato e a UCL, enquanto marca 44 gols.
É completamente compreensível por que eles receberiam a classificação mais alta possível no jogo. Messi, por sua vez, não teve as melhores temporadas, mas as classificações da FIFA também são classificadas em histórico e habilidade, então 91 é o mínimo que ele merece.
Mbappé é o garoto-propaganda oficial do jogo e teve uma temporada bastante sólida com 39 gols. Embora suas exibições provavelmente não toquem o resto dos três, podemos definitivamente ver por que ele compartilha o mesmo pódio.
De Bruyne é um caso interessante, no entanto. Ele foi indiscutivelmente o melhor jogador do Manchester City enquanto eles conquistavam outro troféu da Premier League, mas em grande escala, é um pouco surpreendente que ele tenha sido classificado como 91.
Mohamed Salah, Virgil van Dijk, Cristiano Ronaldo, Thibaut Courtois e Manuel Neuer estão no escalão logo abaixo destes cinco, com 90 cada.
A terceira divisão, com 89, conta com Neymar, Son Heung-Min, Sadio Mane, Joshua Kimmich, Casemiro, Alisson, Harry Kane, Ederson, N’Golo Kante e Jan Oblak.