Gabriel Jesus teve um desempenho admirável em uma equipe repleta de estrelas em seus seis anos no Manchester City, mas a chegada de Erling Haaland levou a uma mudança.
O tecnico do Arsenal, Mikel Arteta, precisava de um ponto no Emirates Stadium, e Jesus parece ter aproveitado a chance.
Ainda é cedo, mas dois gols e duas assistências em sua estreia em casa – uma vitória por 4 a 2 sobre o Leicester City – e uma recepção arrebatadora dos torcedores do Arsenal sugerem que o brasileiro é uma boa opção para seu novo clube.
O ex-defensor do Arsenal, Martin Keown, disse à BBC: “Ele é uma excelente contratação, levando o Arsenal a outro nível”. O salvador do Arsenal – ele parece de classe diferente”. Ele teve que se mudar do Manchester City para fazer isso, mas ele realmente colocou seu marcador para baixo”.
Ele perdeu apenas 19 das 121 partidas da primeira divisão em que jogou com Guardiola, com uma taxa de vitórias de 76%. Jesus deu oito assistências para o City em 2021-22, o maior número de todos os jogadores do clube, junto com Kevin de Bruyne.
O ex-zagueiro do Manchester City, Micah Richards: “Ele foi sensacional. Tudo o que ele fez foi brilhante. Ele parece um jogador diferente no Arsenal do que no Manchester City, ele parece mais confiante.
Arteta viu Jesus de perto durante sua passagem como parte da equipe técnica de Guardiola no City, e já vê o atacante estabelecendo os padrões que o Arsenal precisa para terminar entre os quatro primeiros.
“Ele também marcou duas assistências e está se sentindo decepcionado naquele vestiário porque disse que poderia ter marcado quatro”, disse Arteta.