O Grêmio, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, tricampeão da Copa Libertadores e bicampeão brasileiro, anunciou nesta quinta-feira a volta ao banco de Renato ‘Gaúcho’ Portaluppi, um dos treinadores mais vencedores que o clube tricolor já teve de Porto Alegre.
A demissão do técnico Roger Machado e o retorno de Renato Gaúcho foram anunciados nesta quinta-feira
O Grêmio também anunciou hoje várias mudanças na direção de sua divisão de futebol, com as substituições do vice-presidente e do diretor do departamento de futebol.
Renato Gaúcho, que com o Grêmio se tornou o primeiro brasileiro a vencer a Libertadores como jogador e como técnico, volta pela quarta vez para comandar o time do seu coração.
O técnico havia sido demitido em abril do ano passado, após mais de quatro anos no cargo, após o Grêmio ser eliminado da Copa Libertadores pelo Independiente del Valle equatoriano.
Renato Gaúcho, que havia sido contratado em setembro de 2016,
Nos quatro anos e sete meses que comandou o Grêmio na fase anterior, conquistou um título da Copa do Brasil (2016) e uma da Libertadores (2017). Também conquistou uma Recopa Sul-Americana (2018), três edições do Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).