Falando em entrevista ao BILD, Robert Lewandowski revelou que deixou o Bayern de Munique para o Barcelona para ‘realizar um sonho’ e não por causa dos rumores da possível chegada de Erling Haaland à Allianz Arena.
A saga de transferências Lewandowski-Bayern-Barcelona dominou as manchetes por boa parte da janela de transferências em andamento.
O atacante de 33 anos deixou claro no final da temporada passada que não queria assinar um novo contrato com o Bayern e estava com o coração decidido a se mudar para o Camp Nou.
No entanto, os campeões alemães não estavam dispostos a sancionar uma venda e lutaram com força, antes de cederem aos desejos do jogador e deixá-lo ingressar no Barcelona, em um acordo no valor de € 50 milhões, incluindo variáveis.
Lewandowski passou oito anos no Bayern de Munique depois de se juntar a eles em 2014. O capitão da Polônia escalou grandes alturas durante seu tempo com Die Roten, conquistando uma série de troféus, marcando muitos gols e quebrando recordes por diversão.
Então, a maneira como ele pressionou pela saída foi uma surpresa para alguns fãs, provocando especulações de que o atacante estava chateado com o Bayern, pois eles planejavam assinar Erling Haaland.
No entanto, emitindo um esclarecimento sobre o motivo de sua saída, Lewandowski afirmou que não tinha nada a ver com os rumores de Haaland.
“Não, isso não foi um problema para mim. Eu não saí porque o Bayern estava trabalhando para contratar Haaland, eu entendo isso. Saí porque queria realizar um sonho”, disse Lewandowski durante a entrevista.
Questionado se gostaria de enfrentar o Bayern de Munique na fase de grupos da Liga dos Campeões, o atacante respondeu: “Não! Não precisa ser na fase de grupos. Isso é muito cedo e seria uma sensação estranha para mim. Meu desejo para o empate é: por favor, não a bola com o Bayern”.
O jogador de 33 anos também foi questionado sobre como ele achava que os torcedores do Bayern de Munique reagiriam se ele voltasse à Allianz Arena como adversário. Em resposta, Lewandowski disse:
“Não sei, espero positivamente. Só vou ter memórias positivas do meu tempo no Bayern. Minha história com o FC Bayern permanecerá sempre no meu coração”
Apesar de sua contratação de alto nível, o Barcelona não conseguiu registrar Lewandowski ou qualquer uma das outras chegadas de verão até agora.
No entanto, acredita-se que o jogador de 33 anos será registrado a tempo para a abertura da temporada da La Liga dos catalães contra o Rayo Vallecano.