O Flamengo voltou a vencer o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, desta vez com uma virada (2 a 1), e garantiu a passagem para a segunda final consecutiva da Copa Libertadores, na qual enfrentará o Athletico Paranaense.
A vitória de hoje confirmou a superioridade desse timaço do Flamengo nas semifinais, depois da goleada de 4 a 0 da semana passada na visita ao Vélez, em Buenos Aires.
Pedro e Marinho marcaram os dois gols do Flamengo, que serviram para rebater o primeiro gol de Lucas Pratto, atacante do Vélez.

Jogadores comemoram com a torcida a vaga na final — Foto: André Durão / ge
Com o gol desta noite, Pedro estabeleceu-se no topo da artilharia da Libertadores, com doze gols, quatro deles na fase de mata-mata.
A equipe argentina deu uma imagem melhor do que no jogo de ida e causou dificuldades para o Flamengo em várias fases do jogo, mas não deu a impressão de ter opções reais para conseguir a virada histórica que precisava.
A ampla vantagem conquistada há uma semana na Argentina levou o Flamengo a reservar força, até se dando ao luxo de deixar Gabriel Barbosa nas arquibancadas, para não correr o risco de um cartão amarelo que suspenderia o craque da final.