Lionel Messi é um dos maiores que já agraciou o jogo de futebol. O ex-capitão do Barcelona, de 35 anos, quebrou todos os tipos de recordes ao longo de sua ilustre carreira e continua a fazê-lo.
Tendo trocado o Barcelona pelo Paris Saint-Germain no ano passado, Messi não teve o melhor começo de vida na França. No entanto, ele se destacou em 2022 e iniciou a nova campanha de forma sólida.
De fato, em dez partidas em todas as competições, Messi já contribuiu com cinco gols e oito assistências, liderando o ataque do PSG em um momento em que há algumas divergências entre Neymar e Kylian Mbappé.
Na noite de quarta-feira, Messi abriu sua conta na Liga dos Campeões da UEFA e marcou mais um gol na vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Maccabi Haifa.
Com esse gol, o capitão argentino fez história ao se tornar o primeiro jogador a marcar um gol em 18 temporadas consecutivas na Liga dos Campeões.
Messi tem um histórico incrível quando se trata da principal competição de futebol da Europa, que venceu quatro vezes, todas durante seu tempo no Camp Nou.
O craque de 35 anos é o segundo na lista dos maiores artilheiros de todos os tempos na Liga dos Campeões com 126 gols em seu nome, com apenas Cristiano Ronaldo à frente dele.
Quando se trata de artilheiros de todos os tempos para um único clube na competição, Messi lidera a tabela com seus 120 gols pelo Barcelona. Ele também é o único jogador a marcar em 16 campanhas consecutivas na principal competição de clubes da Europa pela mesma equipe.
E, na quarta-feira, acrescentou mais um recorde ao seu nome.
Houve conversas sobre Messi retornar ao Barcelona na próxima janela de transferências, quando seu contrato com o PSG expirar. No entanto, ele decidirá seu futuro apenas em 2023, quando a Copa do Mundo da FIFA no Catar estiver fora do caminho.