O ex-capitão do Barcelona e astro do PSG Lionel Messi se tornou o jogador com mais gols não pênaltis no futebol.
O lendário atacante marcou na vitória por 1 a 0 do Paris-Saint Germain sobre o Lyon, elevando sua contagem para 672 gols sem pênaltis, superando os 671 gols de Pelé e Cristiano Ronaldo.
O jogador de 34 anos, que foi justamente considerado o Homem do Jogo na noite de domingo, conseguiu o feito ao jogar 150 jogos a menos que Cristiano Ronaldo.
O argentino encontrou o fundo das redes com uma finalização atrevida da área. Neymar deu sua oitava assistência da temporada em todas as competições para ajudar Messi.
No entanto, o capitão de Portugal continua a liderar as tabelas de gols no futebol de clubes, o jogador de 37 anos soma 699 golos em 941 jogos pelo Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.
Messi, por outro lado, marcou até agora 689 gols, embora em apenas 823 jogos pelo Barcelona e Paris Saint-Germain.
Além disso, quando se trata de jogar um contra o outro, as duas lendas do futebol moderno se enfrentaram em um total de 35 jogos em todas as competições.
Durante essas partidas, enquanto Ronaldo marcou 20 gols e deu uma única assistência, Messi marcou 21 gols e deu impressionantes 12 assistências.
O sete vezes vencedor da Bola de Ouro quebrou recentemente outro recorde ao marcar no confronto da UEFA Champions League contra o Maccabi Haifa, tornando-se o primeiro jogador de futebol a marcar um gol em 18 temporadas consecutivas na competição.
Agora, ele acrescentou outro recorde impressionante ao seu nome, com seu gol contra o Lyon na noite de domingo.