O Liverpool fechou um acordo com o Benfica para contratar o atacante Darwin Nunez por uma potencial taxa recorde do clube, anunciou o time português.

(Crédito da imagem: Peter Byrne)
O internacional uruguaio de 22 anos custará aos Reds um valor inicial de £ 64 milhões, com complementos elevando o preço final potencial para £ 85,5 milhões.
Isso eclipsaria os 75 milhões de libras que o clube de Merseyside pagou por Virgil van Dijk em 2018.
O Liverpool tentará finalizar o que é entendido como um contrato de seis anos com Nunez, cuja chegada pode abrir caminho para Sadio Mané deixar Anfield.
Um comunicado do Benfica divulgado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira dizia que o clube “chegou a um acordo com o Liverpool FC para a venda de todos os direitos do jogador Darwin Nunez, pelo valor de 75 milhões de euros”.
Acrescentou que o “valor total da venda poderá atingir os 100 milhões de euros”.
Não se espera que os termos pessoais sejam um problema, já que Nunez expressou o desejo de se mudar para o Liverpool, apesar do interesse do Manchester United.
Ele agora deve começar as formalidades de um exame médico na segunda-feira, que pode levar até quarta-feira para ser concluído.
Nunez marcou 26 golos em 28 jogos no campeonato pelo Benfica na época passada e marcou nas duas mãos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente à equipe de Jurgen Klopp em abril.
Ele é efetivamente um substituto para Mané, que é o assunto de interesse do Bayern de Munique e parece pronto para seguir em frente.
O Liverpool já rejeitou duas ofertas pelo jogador de 30 anos dos campeões da Bundesliga, que consideraram irrisórias e estão pagando uma taxa superior a £ 40 milhões por um jogador que marcou 23 vezes na temporada passada.