É uma bomba para o River. É uma bomba para o futebol argentino. De repente, Marcelo Gallardo o surpreende, convoca uma coletiva de imprensa e anuncia que seu ciclo de treinador no clube milionário acabou.
A partir de 1 de janeiro de 2023, haverá outro treinador a dirigir a equipe. Vai ser estranho para muitos torcedores, pois o técnico é o proprietário daquele lugar desde meados de 2014. Este é o fim de uma era, talvez a mais bem-sucedida da história do River.
“Serei breve. Venho fazer um anúncio claramente. Ontem à noite informei aos dirigentes que é o fim do meu contrato, termina em dezembro e não vou mais continuar no clube”, disse Gallardo
A Era Gallardo como técnico do River rendeu 14 títulos, resgatados após 422 jogos, com 226 vitórias, 111 empates e 85 derrotas. Ele arredondou uma eficácia de 65%.
No entanto, além dos números, ele classificou o River em nível internacional, impôs uma linha de destaque total e alcançou poderosa supremacia em duelos corpo a corpo com o Boca. Tudo com um momento que será muito difícil de igualar na história: a final da Libertadores de 2018 venceu o Boca em Madri…
Veja os melhores mantos de futebol.