Marcelo lutou contra as lágrimas ao se despedir emocionado do Real Madrid na segunda-feira.

(Crédito da imagem: Mike Egerton)
O brasileiro, o jogador mais condecorado da história do clube, foi homenageado em uma cerimônia especial de homenagem em reconhecimento aos seus 16 anos brilhantes com os gigantes espanhóis.
O jogador de 34 anos está deixando o clube quando seu contrato expira no final do mês, depois de conquistar 25 troféus, incluindo cinco Ligas dos Campeões e seis títulos da LaLiga, durante sua passagem pelo Estádio Bernabeu.
O capitão do clube foi presenteado com o distintivo de ouro do Real pelo presidente Florentino Perez e, embora claramente tocado, insistiu que era um dia de felicidade e não de tristeza.
Falando em uma coletiva de imprensa transmitida pelos canais de mídia do clube depois, o lateral-esquerdo disse: “Hoje é o dia mais feliz desde que estive em Madri, porque ao sair percebo que deixei um legado”.
Marcelo, que se tornará um agente livre no próximo mês, pretende continuar jogando e está ligado ao Fenerbahce e ao Marselha.
Questionado se achava que seu serviço deveria lhe dar direito a mais um ano no Real, ele disse: “Não me sinto uma lenda. Não há problema em sair de Madrid.
O presidente disse: “Vai ser um dia cheio de emoções. Queríamos fazer uma homenagem apaixonada ao nosso grande capitão. Falamos de uma lenda, o jogador com mais títulos na história do Real Madrid.
“Caro Marcelo, você realizou todos os sonhos. Você ganhou absolutamente tudo”.
“Você é sem dúvida um dos melhores laterais da história do futebol mundial, um jogador único”.