Muita coisa ainda precisa ser discutida, mas o Palmeiras está muito próximo de chegar a um acordo de Gabriel Veron para o porto. A situação do financeira do clube está bem, mas a diretoria entende a necessidade de vender, pois há dividas e compromisso a serem pagos.
Abel Ferreira até chegou a tratar esse assunto como não era o melhor momento para vender o jogador, porém como bom profissional, entendeu o lado da diretoria. O treinador está feliz com os treinos de López e Merentiel.
O Palmeiras discute nesse momento com o Porto pela possibilidade de aumentar as variáveis, que podem chegar até 15 milhões de euros. O Porto ofereceu uma oferta de cerca de 11 milhões por 90% do contrato. Visando uma venda futura, o Palmeiras ficará com 10% do jogador.
Se esse valor de 15 milhões por Gabriel Veron se concretizar, será a segunda venda mais cara do Palmeiras, e a 30ª venda mais cara do futebol brasileiro. Somente a venda de Gabriel Jesus em 2017 por 32 milhões de euros ao Manchester City, ultrapassa a de Gabriel Veron.