Apesar de relatos no início da semana alegando que Bernardo Silva deve ficar no Manchester City, os clubes não estão desistindo da busca pelo craque português.
O Barcelona, que fez dele um dos principais alvos, planeja iniciar negociações para contratá-lo na próxima semana. Mas, eles enfrentarão forte concorrência do campeão da Ligue 1, o Paris Saint-Germain, que aumentou a aposta na busca pelo jogador de 28 anos.
O PSG está trabalhando em um acordo para contratar Bernardo Silva do Manchester City nessa janela e está pronto para oferecer até € 70 milhões para trazê-lo para a capital francesa antes do fechamento da janela de transferências.
O PSG está confiante em contratar Silva se uma taxa puder ser acordada com o Manchester City, pois eles não precisam operar sob as mesmas restrições financeiras que o Barcelona.
Os gigantes catalães têm um interesse de longa data no jogador de 28 anos, enquanto acredita-se que o meio-campista também prefira uma mudança para o Camp Nou. No entanto, como o clube ainda não registrou Jules Kounde, permanecem dúvidas sobre se eles podem contratar e registrar mais jogadores.
O PSG espera aproveitar essa incerteza, pois estará em condições de oferecer condições muito mais lucrativas a Bernardo Silva e não terá que lidar com problemas de registro.
Outro fator que pode trabalhar a seu favor é a presença do diretor Luis Campos. Foi Campos quem levou Bernardo Silva do Benfica para o AS Monaco, onde construiu sua reputação antes de se transferir para o Man City.
Os campeões da Premier League, por sua vez, estão exigindo pelo menos € 80 milhões pela venda do jogador, embora seja improvável que eles recebam ofertas para um de seus principais jogadores tão tarde na janela.