Cristiano Ronaldo vive um momento muito delicado na reta final da carreira. Tudo parece indicar que a saída do português do Manchester United é certa e acabará acontecendo mais cedo ou mais tarde, neste ano ou no próximo.
O português tem contrato com os ‘Red Devils’ até junho de 2023, mas as relações com Erik ten Hag , treinador da equipa de Old Trafford , estão rompidas. De fato, Cristiano já se obrigou a buscar uma saída do clube, aparecendo várias semanas depois do planejado para a pré-temporada da equipe inglesa, argumentando sua ausência por “questões familiares”.
Aos 38 anos, Ronaldo percebeu que os grandes clubes europeus não estão mais interessados em ter seus serviços, pois consideram que o custo não corresponde ao desempenho que o ex- jogador do Real Madrid pode dar em campo.
O Atlético de Madrid é um clube com o qual esteve intimamente relacionado ao longo deste mercado de transferências. No entanto, o clube não pode arcar com seu alto salário nem está disposta a fazê-lo.
As portas estão a fechar-se para o português, e se prosseguir com a intenção de deixar o Manchester United, o seu hipotético regresso ao Sporting CP , o seu primeiro clube profissional, ganha cada vez mais força.
Os torcedores do Sporting CP sempre desejaram ver a sua estrela regressar depois de uma carreira lendária, e a situação atual de Ronaldo aproxima esta possibilidade mais do que nunca.