Ronaldinho acredita no Barcelona que seu ex-companheiro de equipe Xavi Hernández treina.
O craque brasileiro de 42 anos participou nesta quarta-feira de uma partida de lendas do futebol belga na Arena Ghelamco, em Ghent (Bélgica). Antes, em declarações à Eleven Sports TV, ele estava esperançoso com o futuro do time do Barça, cuja camisa vestiu entre 2003 e 2008.
“O Barcelona tem um grande treinador e jogadores fantásticos, alguns recém-chegados. Também tem jogadores jovens muito talentosos. O Barça tem tudo para voltar ao topo”, assegurou, avaliando que “o Barcelona está num momento de transição. Meu tempo está de volta ao clube. Espero que tudo corra bem.” Referia-se, sem dúvida, ao presidente, Joan Laporta, o treinador, Xavi Hernández, e o técnico do Barça Atlètic, Rafa Márquez.
Ele também lembrou que “Barcelona é o clube que eu joguei por mais tempo. É um time que eu amo”.
Questionado se Messi é o melhor jogador de todos os tempos, ele não foi contundente: “É difícil dizer, são tantos outros jogadores. Não gosto de comparar. Você tem Maradona, Pelé, são tantos. Cada um deles foi o melhor em seu próprio tempo.”
Em relação ao futebol belga, ele apontou Kevin de Bruyne, meio-campista do Manchester City, como o jogador que mais gosta e Eden Hazard como aquele que mais se parece com ele por causa de seus dribles.