Sadio Mané diz que primeiro falou ao Liverpool sobre seu desejo de deixar o clube da Premier League no ano passado, explicando que queria se testar em outro lugar.
Depois de ser coroado o Jogador do Ano da África pela segunda vez, o jogador de 30 anos assinou um contrato de três anos com o 32 vezes campeão alemão Bayern de Munique em junho.
“Foi no ano passado que tomei a decisão de sair porque preciso de um novo desafio na minha vida”, disse Mane
“Se você vir minha história, eu vim de uma cidade pequena – minha vida sempre foi um desafio, então quero me desafiar o tempo todo.”
Mane vem da pequena cidade de Bambali, que tem uma população de 2.000 habitantes, na região de Casamance, no sul do Senegal, de onde fugiu em segredo aos 16 anos para tentar encontrar um clube.
Na quinta-feira, ele foi aclamado como o melhor jogador da África pela segunda vez, derrotando o compatriota e goleiro do Chelsea Edouard Mendy, bem como o ex-companheiro de equipe Mohamed Salah, do Egito.
Junto com o companheiro de ataque Salah, Mane ganhou uma série de troféus durante seu tempo em Anfield.
Depois de ingressar em 2016, ele ganhou a Liga dos Campeões, a Premier League, a FA Cup, a Copa da Liga, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes.