O garoto Caio de 18 anos era o único jogador de velocidade que tinha no time do São Paulo e está de fora durante toda essa temporada. O jogador só deve retornar em 2023 depois de ser diagnosticado com uma lesão na ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
Caio não vinha sendo muito utilizado por Rogerio Ceni, porém ele era o único com características de velocidade que mudaria o estilo do jogo usado pelo técnico em uma partida.
O técnico ficou sem nenhum jogador para essa função depors que Marquinhos, atacante da base que vinha sendo utilizado por Ceni foi vendido para o Arsenal. Outros jogadores como Rigoni e Alisson podem até atuar como pontas, porém não possuem a mesma velocidade.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Desde o ano passado, Ceni tem feito esse pedido a diretoria, e agora com essa situação o São Paulo deve intensificar as buscar para repor um atleta com características de velocidade.
A diretoria do São Paulo até tentou contratações no começo desse ano, em jogadores como Soteldo e Douglas Costa, porém os valores pedidos pelos jogadores e pelos clubes em que atuavam, eram muito altos, o que acabou sendo inegociável para o São Paulo.
Sem dinheiro, o time de Ceni deverá aproveitar as oportunidades do mercado, visando jogadores com busto baixo e em fim contrato.
Welington, Rodrigo Nestor e Igor Gomes são alvos do mercado europeu, e para que o clube possa investir em alta quantia é se conseguir realizar alguma dessas grandes vendas, espera-se que um deles deve deixar o clube.