José Fuentes, presidente do Nacional, confirmou o que era um segredo aberto. Luis Suárez deixará o clube em novembro. Algo que já havia sido discutido e assinado desde que o atacante uruguaio decidiu aceitar a oferta do clube onde treinava para voltar a jogar em casa e realizar um de seus sonhos e o de seus filhos.
“Acaba o campeonato e Suárez deixa o Nacional. Não vou criar falsas expectativas”, disse o dirigente em declarações ao Punto Penal, onde acrescentou que “ Luis Suárez fez um grande esforço para vir e, sempre que me perguntam, digo-o para não gerar expectativas para o futuro. Ele está saindo e também disse isso mais de uma vez, foi assim que consertamos.”
Embora o contrato termine em dezembro, Suárez será convocado pelo Uruguai para disputar a Copa do Mundo.

Getty Images
O grande objetivo do ex-jogador do Atlético de Madrid e do Barcelona era se preparar para o evento do Catar, jogando regularmente, e depois de estudar todas as ofertas que tinha, optou pelo Nacional.
Suárez: Europa ou Estados Unidos
Embora o jogador deseje voltar à Europa, caso não encontre um time que se adeque às suas preferências, ele tem a opção de jogar nos Estados Unidos. Várias equipes da MLS bateram à sua porta quando seu contrato com o Atlético de Madrid terminou.