O técnico da seleção brasileira, Tite, apoiou o atacante do Real Madrid Vinicius Junior nesta quarta-feira, pedindo que ele “driblasse”, “dançasse” e preservasse sua “essência” diante de comentários e músicas consideradas racistas recebidas na Espanha.
“Dance e permaneça sempre você na sua essência. Essa é a essência; é a alegria, a vibração, a comemoração”, disse Tite em entrevista coletiva que deu em Le Havre (França), às vésperas do amistoso contra o Gana com vista à Copa do Mundo no Catar.
Ele também citou episódio semelhante em outra partida recente contra a Bolívia, quando os brasileiros dançaram juntos “a dança do pombo“, apelido de Richarlison, atacante do Tottenham da Inglaterra.
“Sei muito bem distinguir quando é uma provocação e quando é um ato de alegria. Que continuem felizes como estão”, disse Tite, que deixará o cargo de técnico do Brasil ao final da Copa do Mundo
O treinador saiu dessa forma após a polêmica que cercou Vinicius Junior nas últimas semanas, que tem sido alvo de críticas e até cantos de cunho racista e xenófobo.
No último domingo, um grupo de torcedores do Atlético de Madrid cantou “Vinicius você é um macaco” nos arredores do estádio Civitas Metropolitano, minutos antes do clássico contra o Real Madrid.