Notícias

Vinicius Jr: Atlético de Madrid condena cantos ‘inaceitáveis’ para atacante do Real Madrid

Vinicius Jr

O Atlético de Madrid condenou os gritos “inaceitáveis” de uma “minoria” de torcedores em direção a Vinicius Jr., do Real Madrid, do lado de fora de seu estádio antes do clássico da La Liga no domingo.

Alguns fãs cantaram músicas racistas ao entrar no Wanda Metropolitano antes da vitória do Real por 2 a 1.

O Atlético diz que vai cooperar em uma investigação das autoridades.

“Esses cânticos provocam uma enorme repulsa e indignação”, dizia um comunicado do Atlético de Madrid.

“Não permitiremos que nenhum indivíduo se esconda atrás de nossas cores para proferir insultos de natureza racista ou xenófoba”.

Na segunda-feira, a La Liga condenou o “discurso de ódio” e disse que trabalhará com as autoridades “para identificar e levar à justiça” os culpados.

O abuso de domingo seguiu-se a comentários de alguns especialistas na Espanha criticando recentemente a comemoração do gol de Vinicius, na qual ele dança com a bandeira de escanteio.

O atacante brasileiro de 22 anos respondeu na sexta-feira, dizendo que “a felicidade de um brasileiro negro na Europa” estava por trás das críticas recentes.

O Atlético de Madrid pediu às autoridades que identifiquem os torcedores que participaram dos cânticos para que possam prosseguir com sua “expulsão imediata” do clube.

O comunicado acrescentou: “Nosso clube sempre foi conhecido por ser um espaço aberto e inclusivo para torcedores de diferentes nacionalidades, culturas, raças e classes sociais, e alguns não podem manchar a imagem de milhares e milhares de torcedores do Atlético que apoiam seu time com paixão e respeito pelos seus adversários.

O agente Pedro Bravo disse durante uma discussão na televisão espanhola sobre Vinicius que “na Espanha, você tem que respeitar os rivais e parar de bancar o macaco”, levando a acusações de racismo. Desde então, ele se desculpou.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *